sábado, 2 de janeiro de 2010

Arte de Fumar,Capítulo III - Cigarros de Palha




O cigarro de palha em suma, é um montante de fumo enrolado(bolado) numa palha de milho(podendo ser alterado os 2 itens). também conhecido como paieiro, palha, pó ronca, etc. é praticamente um cigarro, com a diferença de não ter um filtro de algodão e também pela falta de umas 4,100 substâncias tóxicas. Existe toda uma tradição por preparar(bolar) cigarros de palha que até nas caixas de cigarros de palha industrializados vem a frase 'por tradição, selar com saliva'(ou frases parecidas). É uma também uma característica marcante dentro da cultura brasileira.



Paieiros de Sabores

segue agora algumas ervas que se encaixam perfeitamente com o gosto do cigarro de palha, dentre elas podemos citar canela em pó, menta, erva doce, alecrim, salvia(este usado em pequenas quantias, serve para diminuir o gosto fumo), no geral a maioria das ervas de gosto doce combinam perfeitamente quando misturadas com cigarros de palha.


uma sensação única, em troca de sua salubribdade.






Cavalhera

4 comentários:

  1. Acho esses cigarros tão bestas. Tem que ficar reacendendo de tempos em tempos. Não tem gosto, não tem nada. Só deve ter graça pra que não é viciado nos normais.

    ResponderExcluir
  2. experimente os cigarros de gosto ^^
    com arlecrim, menta, erva doce, até erva mate fica bom ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se aquele fumos em pó comprados em agropecuarias pra jardinagem, tbm podem ser usados pra fumo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim... podem ser usados sim, na verdade aqueles fumos em pó servem para ser diluídos com água e serem usados como inseticida natural para as plantas, o cheiro do fumo espanta pequenos insetos como formigas e outras pragas

      Excluir

Related Posts with Thumbnails