sábado, 21 de novembro de 2009

Tabule

tabule

Tabule é uma salada de origem síria. Leva em sua base o Trigo Tabule, ou Trigo para kibe. É leve, rico em fibras, e serve tanto como acompannhamento em um jantar como petisco, em dias de calor. Vc pode variar adicionando legumes ralados finos, pepino, pimentão e outros temperos (Mas  a hortea é essencial, ok?). A receita aqui é mais básica.

O tabule é amigo dos regimes (apesar de levar azeite tem poucas calorias), dos vegetarianos (o triguilho tem um puquinho de Vitamina B12, como os alimentos com cereais integrais, que são de atenção para vegetarianos), amigo dos duros (trigo pra kibe é baratinho, limão e hortelã vc rouba da vizinha, tempero vc pega da cozinha de casa mesmo), acompanha uma cerveja ou um almoço...

Vamos a receita.

1 xícara de Trigo pra kibe, lavado em água filtrada e espremido pra tirar a água (use peneira)
2 cebolas grandes picadas
2 tomates grandes picados
1 xícara de salsinha, picada bem fina
1 xícara de hortelã picada
1 colher de chá de pimenta síria
Azeite e Suco de limão a gosto

Misture na ordem da receita. Deixe o sal em cima da mesa, pois a medida de sal varia pra pessoa, e assim vc evita do tomate murchar rápido. Pode servir embrulhando em pedaços de alface ou com cebola em pétalas. Uma sugestão que eu deixo pra vcs, mas que não é obrigatória. Deixei o tabule curtir um pouco, pra incorporar mais os szxabores do azeite e da pimenta junto ao limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails