quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Queeeeeeeeeijos!!!!

queijo_para_site_castelo_branco

Olá de novo!

Quem simplesmente não é apaixonado por ele? No macarrão, em tábuas de frios, no sanduíche... enfim, o nosso amigo queijo, seja de leite de vaca, de búfala ou de soja, agremia fãs por todos os cantos...

Mas, quando alguém pensa em regime, aprimeira coisa que corta são os queijos amarelos... a coisa não é tão simples assim, embora tenha sentido.

A diferença entre os queijos é justamente a sua base, que modifica a sua coloração. Queijos amarelos tem sua base pré  cozida, e essencialmente são mais concentrados. Ou seja, seus teores de gordura, colesterol e sódio são mais altos.

Porém,  a diferença não é tão drástica no teor calorias... 30g de queijos  variam entre 80 a 120 kcal...

E outro porém... nem sempre o queijo branco é o mais apreciado. Quantas vezes vc pede porção de queijo prato ou provolone, porque a mussarela de algumas regiões é sem gosto? E a ricota?

(E quem é mineiro ou foi pras Minas Gerais entende bem do que falo, o queijo branco de lá deixa os queijos eurpoeus amarelos no chinelo no quesito sabor!!!)

No entanto maneire... mas pra manter o mal hábito... qualquer dia posto aqui a minha receita de provolone a milanesa... frito... uma bomba calórica saborosa pra acompanhar aquela cervejinha gelada!

Fontes: aqui.

2 comentários:

  1. Permita que diga algo sobre queijos: sou lusitano, já vivi no Brasil; e o queijo brasileiro de que mais gostei foi o catupiri. Claro que gostei do Minas...
    Aqui, tem vários queijos que rivalizam com os melhores: e o melhor mesmo é o Serra, de ovelha, branco, amanteigado, forte, com um sabor a Olimpo... bem acompanhado por um vinho tinto ou um Porto vintage!
    Convido a vir degustar.
    Uma saudação especial, deste lado do Equador.
    Tony.

    ResponderExcluir
  2. Ahn... legal, eu particularmente gosto de queijos mais equilibrados, por iso a alusão ao queijo mineiro. E existem vários queijos mineiros: o frescal (branquinho) o meia-cura (que é o frescal seco) O Padrão (amarelado) e o Prato (amarelo também).

    Particularmente, eu não acho graça no Catupiry, porém...

    O que importa é que é um vivio, do mesmo jeito.

    E queijo e vinho então! uasuahuhu

    Brigado pelo convite!
    ^^

    Shisuii

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails